POR:

Fácil Comunicação

Assessoria de Imprensa como solução para o seu negócio

TAGS:

Você deve se perguntar: afinal, o que é Assessoria de Imprensa e como ela pode ser decisiva na minha empresa, campanha eleitoral, estratégia da construção e manutenção de uma reputação, e, claro, como pode ser uma ferramenta de vendas para meu negócio?

A Assessoria de Imprensa está no DNA do jornalismo. Esse serviço é o elo entre a empresa, o profissional que atua como assessor e o veículo de comunicação, combatendo também a onda das notícias falsas (fake news) ao garantir a oportunidade na mídia de preservar a essência da checagem de todos os lados da informação sejam com as emissoras de TV e rádio, blogs, portais e veículos impresso como jornais e revistas.

O assessor precisa construir uma pauta atrativa e pensar também como jornalista de redação, entendendo a solicitação do assessorado com um conteúdo relevante, contando uma boa história e projetando seu cliente na imprensa de forma espontânea. O desafio é transformar o assunto em uma notícia de interesse público.

Crise na opinião pública X Reputação?

E quando surge a crise da sua marca na opinião pública? O primeiro passo é contratar uma agência de comunicação que trate com zelo sua reputação, buscando a hora certa para responder e de que maneira se portar perante a opinião pública, jamais se escondendo. A resposta não pode ser apenas “o que dizem os envolvidos”, como vemos constantemente nos noticiários. Deve-se implantar uma comunicação integrada com as demais mídias (publicidade, marketing digital) para aparecer de forma positiva diante da gestão de crise, revertendo-a e convertendo-a em vendas, se for necessário.

A credibilidade nos meios de comunicação

A mídia espontânea, a não paga – diferencial dos conteúdos divulgados pela Assessoria de Imprensa –, diferente da publicidade tradicional, gera muito mais simpatia pela marca, pela causa, pelo gestor público, empresário ou por aquele evento tão esperado. “Como isso acontece?”, você deve estar se perguntando. O sucesso é conquistado após a população receber a informação por um agente de conteúdo, como um apresentador de televisão, que possui a confiança do telespectador.

Assessoria de Imprensa como ferramenta de vendas

Na nossa agência Fácil Comunicação, um dos serviços oferecidos é o de Assessoria de Imprensa. Em 16 anos, contamos com diversos cases em educação, turismo, política, gastronomia, mercado imobiliário e empresarial. Entre eles, a oportunidade junto a Construtora MRV, que precisou retomar a confiança no mercado de Natal e Parnamirim nos anos 2000 após atraso em uma obra. A retomada das vendas aconteceu após divulgações de conteúdos jornalísticos nos veículos de comunicação, encarando o problema com ética e transparência e destacando os novos planos de investimento da empresa em ambas as cidades.

Dessa forma, reforçamos que a Assessoria de Imprensa aliada a um bom conteúdo é a retaguarda necessária para marcas, com vendas crescentes, sendo um diferencial importante nas novas mídias. Seja o porta voz do seu negócio e transforme sua empresa em fonte de notícia.