Blog

Olha o Suco Sumo na rua!

O cliente “Suco Sumo” fez sua estreia em mídia off aqui na agência. Com uma campanha voltada para divulgar o suco de 1l, produto cujo público alvo são as famílias, escolhemos utilizar os MUPIs (mobiliário urbano), localizados em rotas estratégicas. Foram três semanas de veiculação, com faces espalhadas por três bairros com públicos distintos, impactando em média de 19.897.531 (Fluxo Estimado semanal). A campanha gerou um retorno bastante positivo do público externo.   Fácil, comunicação integrada é aqui.  

Continue lendo

Marketing de Influência: o que é e como funciona?

O Marketing de Influência (ou Influencer Marketing) é uma estratégia digital que tem conquistado cada vez mais empresas. Seu objetivo é trabalhar com produtores de conteúdo (os chamados influenciadores digitais), a fim de criar uma ponte até o público-alvo e gerar impacto. Para que esse método seja realmente eficaz, é necessário conhecer: seu segmento; seus concorrentes; as referências dentro desse nicho; e, finalmente, o que o seu público consome. Não adiantaria, por exemplo, usar um influenciador nutricionista para promover uma ótica. Em contrapartida, a opinião desse profissional seria de grande interesse para a divulgação de um restaurante. Outro fator capaz […]

Continue lendo

Juliette: o fenômeno nas redes sociais

A nordestina Juliette Freire entrou na casa, em janeiro, com apenas 3 mil seguidores e conseguiu alcançar, em apenas 70 dias, o marco de 23,5 milhões de novos fãs. Para obter todo esse sucesso, a família de Juliette apostou em um time de comunicadores que investiu em uma estratégia de engajamento em crossmedia (com o formato de multiplataforma), produzindo “conteúdo relevante, que gere identificação” 24h por dia, para assim atrair, engajar e fidelizar a audiência, de acordo com Deborah Vidjinsky, responsável geral das redes sociais da maquiadora. O trabalho do time de comunicação fez de Juliette a BBB que mais ganhou seguidores, […]

Continue lendo

Fácil Comunicação comemora 19 anos com lançamento de jingle

A agência Fácil Comunicação Integrada comemorou 19 anos de história no mercado, no dia 23 de abril. Em um momento de transformação e novos desafios, a empresa lança seu jingle na voz de João Battista, músico potiguar que já brilhou em programas nacionais, como o Fama, da Rede Globo, em 2002, ano em que também foi fundada a agência. Com conceito “Mais Completa, Mais Integrada”, a campanha valoriza os colaboradores que fazem parte da empresa, como também conta um pouco da história do cantor João Battista, mostrando os seus valores, a sua trajetória musical e os seus atributos humanos do […]

Continue lendo