Blog

Crowdfunding abre novas possibilidades para conectar pessoas a projetos

Cada vez mais difundidas, as campanhas de financiamento coletivo ganharam muito espaço e confiança na internet, consolidando-se como uma importante estratégia para conectar pessoas a projetos. Organizações não-governamentais, doações para ações sociais e até mesmo arrecadação de recursos para campanhas eleitorais são algumas das possibilidades abertas por essa nova ferramenta potencializada pelo marketing digital. Com plataformas cada vez mais presentes pela internet, o crowdfunding se estabeleceu por possibilitar que qualquer pessoa pudesse criar uma campanha de financiamento coletivo. No Seja Fã, primeira plataforma de crowdfunding do mercado potiguar, as possibilidades são amplas e a burocracia não é um problema. “O Seja […]

Continue lendo

Gaudêncio Torquato debate com Alan Oliveira sobre marketing eleitoral em tempos de pandemia

O especialista em marketing de eleições e estrategista de campanha Gaudêncio Torquato debateu sobre o pleito de 2020 e os desafios do marketing eleitoral em tempos de pandemia em live com o sócio-diretor da Fácil Comunicação, Alan Oliveira. O bate-papo, disponível no Facebook da agência, abordou ainda os novos atores políticos; a alteração no calendário eleitoral deste ano, que teve o pleito adiado para Novembro; os cinco eixos que devem nortear o marketing de eleições; e a polarização na política. Para Gaudêncio, profissional com ampla experiência em campanhas eleitorais, o voto em 2020 será marcado por uma análise mais crítica […]

Continue lendo

Transmissões ao vivo são assistidas de dez a 20 vezes mais que vídeos comuns

Vídeos despontam como tendência aos formatos de conteúdo mais consumidos dentro das mais diversas mídias digitais. Transmissões ao vivo, as famosas lives, estão sendo de dez a 20 vezes mais assistidas que vídeos comuns, revela pesquisa da Forrester Consultoria. No Instagram e Facebook, esse tipo de conteúdo trazem aumento da visibilidade de marca e mais engajamento para os perfis. De acordo com pesquisa da Revista Exame, as transmissões ao vivo cresceram 4.900% somente em 2020. Atenta a isso, a Fácil Comunicação integra produtos audiovisuais à carta de serviços oferecidos aos nossos clientes, como uma forma de agregar valor e dinâmica […]

Continue lendo

Fácil desenvolve campanha em parceria com a SBS Outdoor

Em face da pandemia causada pelo novo coronavírus, a equipe da Fácil Comunicação, em parceria com a SBS Outdoor desenvolveu a campanha ‘#Previna-se: tudo vai passar’. Espalhada pelos outdoors na cidade, a campanha é símbolo da preocupação da Fácil Comunicação pelo momento sensível motivado pela crise da covid-19. A mensagem reflete o cuidado e a atenção que a agência tem com seus clientes, colaboradores e com a sociedade.

Continue lendo