Blog

Gaudêncio Torquato debate com Alan Oliveira sobre marketing eleitoral em tempos de pandemia

O especialista em marketing de eleições e estrategista de campanha Gaudêncio Torquato debateu sobre o pleito de 2020 e os desafios do marketing eleitoral em tempos de pandemia em live com o sócio-diretor da Fácil Comunicação, Alan Oliveira. O bate-papo, disponível no Facebook da agência, abordou ainda os novos atores políticos; a alteração no calendário eleitoral deste ano, que teve o pleito adiado para Novembro; os cinco eixos que devem nortear o marketing de eleições; e a polarização na política. Para Gaudêncio, profissional com ampla experiência em campanhas eleitorais, o voto em 2020 será marcado por uma análise mais crítica […]

Continue lendo

Transmissões ao vivo são assistidas de dez a 20 vezes mais que vídeos comuns

Vídeos despontam como tendência aos formatos de conteúdo mais consumidos dentro das mais diversas mídias digitais. Transmissões ao vivo, as famosas lives, estão sendo de dez a 20 vezes mais assistidas que vídeos comuns, revela pesquisa da Forrester Consultoria. No Instagram e Facebook, esse tipo de conteúdo trazem aumento da visibilidade de marca e mais engajamento para os perfis. De acordo com pesquisa da Revista Exame, as transmissões ao vivo cresceram 4.900% somente em 2020. Atenta a isso, a Fácil Comunicação integra produtos audiovisuais à carta de serviços oferecidos aos nossos clientes, como uma forma de agregar valor e dinâmica […]

Continue lendo

Fácil desenvolve campanha em parceria com a SBS Outdoor

Em face da pandemia causada pelo novo coronavírus, a equipe da Fácil Comunicação, em parceria com a SBS Outdoor desenvolveu a campanha ‘#Previna-se: tudo vai passar’. Espalhada pelos outdoors na cidade, a campanha é símbolo da preocupação da Fácil Comunicação pelo momento sensível motivado pela crise da covid-19. A mensagem reflete o cuidado e a atenção que a agência tem com seus clientes, colaboradores e com a sociedade.

Continue lendo

Campanha “Abra seu coração” do Hospital Varela Santiago conta com cantores

O Hospital Infantil Varela Santiago comemorou no dia 12 de outubro de 2019 seus 102 anos de fundação. Para comemorar, ocorreu o lançamento da campanha publicitária “Abra seu coração”, com o primeiro documentário sobre a instituição e um jingle inédito que se tornou também um clipe cantado por artistas locais. A criação e direção do trabalho foram desenvolvidas pela agência potiguar Fácil Comunicação, com produção e edição de vídeo da Mais Vídeo, e produção e sonorização do jingle da Garagem Studio. O documentário dos 102 anos foi narrado desde a concepção da criação do hospital em 1917, pelo doutor Manuel […]

Continue lendo