POR:

Fácil Comunicação

Campanha “Abra seu coração” do Hospital Varela Santiago conta com cantores

TAGS:

O Hospital Infantil Varela Santiago comemorou neste sábado (12) seus 102 anos de fundação. Para comemorar, uma ampla programação na sexta-feira (11), a partir das 9h, na sede em Petrópolis, ocorreu o lançamento da campanha publicitária “Abra seu coração”, com o primeiro documentário sobre a instituição 100% com atendimento SUS, com um inédito jingle que se tornou também um clipe cantado por artistas locais. A criação e direção do trabalho foram desenvolvidas pela agência potiguar Fácil Comunicação, com produção e edição de vídeo da Mais Vídeo, com produção do jingle e sonorização da Garagem Studio.
O documentário dos 102 anos foi narrado desde a concepção da criação do hospital em 1917, pelo doutor Manuel Varela Santiago até a direção atual do Superintendente, Paulo Xavier. Traz o avanço e histórias emocionantes, de pacientes, mães, médicos, professoras, colaboradores, personagens que contam o amor por uma instituição centenária que ajuda tantas crianças.
Outra novidade na criação da campanha foi a concepção do primeiro jingle do hospital, com título “Abra seu coração”. A música foi abraçada por uma nova proposta, com os artistas locais sendo convidados para cantar em studio. Resultado: um clipe que pretende mexer com a sociedade, mostrando o carisma e a importância do trabalho do hospital que cuida de crianças de 0 a 14 anos.
“Foi um melhores trabalhos já produzidos na Fácil. Para a nossa equipe, esse convite foi de muita alegria e responsabilidade para contar uma bela história de uma instituição centenária que salvou tantas vidas de crianças como descobrimos durante a gravação, como do cantor Zezo”, conta Alan Oliveira, diretor da Fácil Comunicação.
O cantor Zezo se emociona ao falar sobre momento importante em sua vida. “Quando fui convidado para fazer minha participação neste projeto da campanha do clipe, aceitei na hora. Fui cirurgiado quando tinha 8 anos, no hospital infantil Varela Santiago, com pneumonia aguda, na época. Foi muito sofrimento. Escapei mesmo. Era muito carente, sem nenhuma condição. Tenho muita gratidão. O Varela Santiago salvou a minha vida”, afirma o cantor potiguar Zezo.

O clipe “Abra o Seu Coração” conta com a participação de cantores como Zezo, Rita de Cássia, Ramon (Cavaleiros do Forró), Nanda Lynn, Fernando Luiz, Daniela Fernandes (Ribeira Boemia), Dodora Cardoso e Edyr Vaqueiro.

O HOSPITAL
O Hospital Infantil Varela Santiago possui 110 leitos, 14 especialidades médicas, 4300 crianças atendidas por mês, 635 internações por mês. Um hospital centenário, pediátrico, filantrópico, 100% SUS, atendendo crianças de 0 a 14 anos.
Atende com consultas ambulatoriais, sala de vacina, laboratório, Raio X, ultrassonografia, tomografia, quimioterapia, fisioterapia, fonoaudiologia, farmácia, serviço social, psicologia, classe hospitalar e brinquedotecas.
Possui leitos de Infectologia, neurocirurgia e de oncologia, como também a UTI Neonatal, UTI Pediátrica, Centro Cirúrgico, Clínica Cirúrgica, além de residência médica, nutrição, lactário, lavanderia, Central de Material e Esterilização, Casa de Apoio Nazinha Lamartine e um moderno auditório.
Destacar também que o Hospital Varela Santiago é pioneiro no tratamento de câncer, começando em 1977, sendo o primeiro também a implantar uma Classe Hospitalar no Rio Grande do Norte e o primeiro Tomógrafo Humanizado do Nordeste, além de ser referência em neurocirurgia no Estado. Você pode ajudar as crianças do Varela baixando o aplicativo no seu celular. Mais informações para ajudar no site www.hospitalvarelasantiago.org.br.