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20/05/18
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Fácil Comunicação

Por que a minha empresa deve usar o marketing digital?

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Você já parou para pensar sobre o quanto é importante o uso do marketing digital para a sua empresa?

Hoje em dia, a internet está completamente incorporada à nossa vida e é quase impossível fazer qualquer coisa sem ela. Desde coisas simples, como obter o telefone da pizzaria e conversar com um amigo do outro lado do mundo, até coisas complexas, como realizar pesquisas de opinião pública ou desenvolver um software de gestão de projetos. Ou seja, com a internet ao alcance dos dedos, um simples clique pode mudar muitas coisas.

E se nossa vida já não é mais a mesma com a internet, o mesmo se pode dizer do processo de compra. Hoje em dia, é muito comum procurarmos produtos e serviços que queremos na internet, seja para pesquisar os melhores preços (quando já sabemos o que queremos), para buscar informações sobre determinado produto ou serviço (quando ainda estamos estudando a possibilidade de compra), ou mesmo descobrir mais sobre um problema que temos (quando ainda nem sabemos qual solução poderá nos ajudar).

Pensando nesse mundo conectado em que vivemos e atrelando a isso a meta de crescimento da sua empresa, não restam dúvidas de que dar um pouco mais de atenção ao marketing digital é de suma importância para se destacar no mercado.

Mas afinal, o que é Marketing Digital?

É um conjunto de estratégias voltadas para a promoção de uma marca na internet. Difere-se do marketing tradicional por envolver o uso de diferentes canais online e métodos que permitem a análise dos resultados em tempo real.

Então se você procura atrair novos negócios, criar relacionamentos e desenvolver a identidade da sua marca no universo cibernético, o marketing digital é uma ótima solução para isso, pois ele atuará estrategicamente nessa nova forma de fazer comunicação, com ativações que vão desde anúncios até a gestão de conteúdo em sites e mídias.

A tendência é que o digital seja, cada vez mais, uma grande oportunidade para o crescimento das empresas e estatísticas já comprovam isso. Olha só:

– O orçamento de mídias digitais deve dobrar nos próximos 5 anos (Fonte: WebDAM.com)

– 87% dos usuários de internet agora possuem um smartphone (Fonte: Global Web Index)

– Inbound Marketing gera 54% mais Leads que o Outbound Marketing (Fonte: WebDAM.com)

– Três milhões de anunciantes usam o Facebook para alcançar os seus consumidores (Fonte: AdWeek)

– As empresas B2B que possuem blogs geram 67% mais Leads do que as empresas que não o têm (Fonte: WebDAM.com)

– O Instagram passou a marca de 200 mil anunciantes 5 meses após abrir a sua plataforma de anúncios (Fonte: AdWeek)

– 93% das decisões de compra são influenciadas pelas mídias sociais (Fonte: Ironpaper)

– Profissionais de marketing que priorizaram trabalhar com blog têm 13 vezes mais chances de obter ROI positivo (Fonte:Socialemedia).