Postado:
25/09/18
POR:

Fácil Comunicação

Crianças homenageiam literatura potiguar em escola de Natal

TAGS:

Feira Literária de Arte e Cultura acontece até sexta-feira (28) na Escola Lápis de Cor

Histórias inspiradoras produzidas por escritores potiguares dão o tom na Feira Literária de Arte e Cultura da Escola Lápis de Cor (Fliartelc), em Natal. No evento, as crianças da Educação Infantil e dos anos iniciais do Ensino Fundamental são convidadas a desbravarem o universo da literatura ao mesmo tempo em que recriam narrativas com exposições artísticas e apresentações culturais. O evento começou nesta segunda-feira (24) e segue até a próxima sexta-feira (28), das 7h às 12h e das 13h às 17h.

São homenageados os autores locais Louise Fernandes, escritora de Dante e o Elefante; Marcos Medeiros, autor de Animais Fabulosos; Manoel Cavalcante de Souza Castro, escritor de Dorinha, a pequena gigante; e Gabriela Barbalho, que lançou Duna Menina.

“Além da importância do contato com os livros nos primeiros anos de vida, o que favorece o ensino-aprendizado, os alunos têm a oportunidade de tomar gosto pela escrita e, de no futuro, poderem ser os novos escritores do cenário norte-rio-grandense”, reconhece a diretora da instituição, Lorene Pessoa.

Preenchem a programação da Feira Literária de Arte e Cultura: vernissage com releitura de obras de arte de personalidades nacionais e internacionais produzidas pelos estudantes do Ensino Fundamental; contos, recontos e dramatizações em português e em inglês com os alunos do ensino bilíngue; feira de artesanato com brinquedos populares; ateliê de arte com alfenins e ateliê de xilogravura com o xilógrafo Jefferson Campos, conhecido pelos traços realistas que trabalham a cultura da região Nordeste brasileira.