POR:

Fácil Comunicação

Seja Fã libera campanhas gratuitas para projetos de combate ao COVID-19

TAGS:

Seja Fã disponibiliza aos usuários a construção de projetos filantrópicos sem custos para minimizar a propagação do novo coronavírus

Os impactos causados pelo novo coronavírus (COVID-19) em todo o mundo geraram mudanças na saúde pública e na rotina da sociedade, com uma crise financeira e a redução das ofertas de emprego. Para lutar contra esse momento, os valores coletivos passaram a ser realçados em grupos, com ações solidárias para ajudar os mais carentes. Um dos mecanismos são as doações por plataformas de financiamento coletivo, como a plataforma potiguar Seja Fã, que liberou aos usuários a criação de campanhas gratuitas para projetos de combate ao COVID-19 para entidades e instituições filantrópicas.

Para criar uma campanha, a mobilização coletiva auxilia na transformação da nossa realidade, seja como pessoa física ou jurídica. A plataforma apresenta o preenchimento para recompensas aos doadores pelo idealizadores, como forma de incentivar a boa ação. Nesse período de enfrentamento da doença, exemplos como a confecção e doação de máscaras caseiras aos grupos de risco são essenciais para diminuir o risco de contaminação.

De acordo com o sócio-diretor da plataforma Seja Fã, Alan Oliveira, o mecanismo de doação é aberto para qualquer usuário, com isenção administrativa para os projetos com destinação exclusiva ao combate ao novo coronavírus.

“A proposta do Seja Fã é uma solução nesse momento para salvar vidas. Usar a plataforma de forma gratuita, para que pessoas e empresas possam ter uma opção segura e gerar doações para enfrentar essa pandemia. Para projetos de combate ao COVID-19, a plataforma não ficará com nenhum recurso financeiro. O usuário que criar a campanha terá apenas os custos das taxas bancárias, ficando isento de qualquer repasse de taxas administrativas ou percentuais de participação para a plataforma”, explicou.

Com a página personalizada no Seja Fã, é possível viabilizar uma campanha filantrópica, com projetos de interesse público no ambiente digital, definir as metas e conseguir atingi-las por meio de sua comunidade de fãs.

“O Seja Fã é destinado para projetos em diversas áreas, como cultural, esportiva, a pré-campanha eleitoral, de empreendedorismo, de tecnologia e inovação e de sustentabilidade”, reforçou.

Foto: Divulgação