Publicado em

20

OUT
POR:

admin

Salesiano promove debate sobre Bullying e presença da família na escola

TAGS:

Encontros acontecem nos dias 24 e 25 de abril, nas unidades Dom Bosco (Nova Parnamirim) e São José (Ribeira). Benjamim Horta, diretor da Abrace Programas Preventivos e responsável pelo desenvolvimento do programa “Escola Sem Bullying”, será o mediador do evento

O Colégio Salesiano promove nos dias 24 e 25 de abril mais uma edição do projeto “Escola, espaço para família”, que tem como objetivo discutir assuntos relacionados ao crescimento dos alunos enquanto cidadãos. Desta vez, o tema abordado será “Educar para a vida: quem ama cuida” e terá como mediador Benjamim Horta, especialista em Prevenção ao Bullying e em Filosofia e Direitos Humanos, diretor da Abrace Programas Preventivos e responsável pelo desenvolvimento do programa “Escola Sem Bullying“, implantado no Colégio Salesiano.

O encontro quer promover um diálogo com pais/responsáveis sobre juventude, família e escola, de modo a subsidiá-los na formação dos filhos para a vida, sendo a escola uma parceira nessa construção educacional.

Os debates acontecerão em duas sessões. No dia 24 de abril, às 19h, no Salesiano Dom Bosco, que fica na Avenida Ayrton Senna, em Nova Parnamirim. No dia 25 de abril, às 18h30, o evento acontece no Salesiano São José, localizado na Rua Henrique Castriciano, 335 – Ribeira.

Perfil de Benjamim Horta

Benjamim Horta é Filósofo, Pedagogo, escritor, especialista em Prevenção ao Bullying, consultor e especialista capacitado do Olweus Bullying Prevention Program, situado na Universidade de Clemson (EUA). Especialista em Filosofia e Direitos Humanos pela PUC Paraná e pesquisador em Psicanálise. Iniciou seus trabalhos na área de educação na Inglaterra, onde morou durante quatro anos desenvolvendo projetos para a melhoria de habilidades sociais de crianças e adolescentes. Criador do Projeto Escola Sem Bullying® e diretor-fundador da Abrace Programas Preventivos, instituição oficial das ações da Frente Parlamentar Mista de Combate ao Bullying e Outras Violência no Congresso Nacional.

Sobre a Abrace

A Abrace Programas Preventivos é uma empresa especializada em prevenção ao Bullying, assédio moral e promoção da vida, que auxilia escolas e instituições de ensino na criação e aplicação de projetos que enfatizem essencialmente a prevenção da violência escolar, e promovam saúde socioemocional, valorizando e o desenvolvimento das potencialidades de estudantes por meio de ações que promovam o reforço de valores essenciais à formação integral do indivíduo. A Abrace possui convênio com o Colégio Salesiano.

Informações:

Evento: “Educar para a vida: quem ama cuida”

Quando: 24 de abril (3ª feira), às 19h, no Salesiano Dom Bosco; e 25 de abril (4ª feira), no Salesiano São José, às 18h30.

Mediador: Benjamim Horta, responsável pelo desenvolvimento do programa “Escola Sem Bullying“, especialista em Prevenção ao Bullying e em Filosofia e Direitos Humanos e diretor da Abrace Programas Preventivos.